Que bom que você está sem tempo.

Criamos um formato prático para compartilhar nosso trabalho. Também é assim que você recebe nossos tratamentos, nossas propostas e referências: via link. Para ver e ouvir do jeito que for mais prático, sem precisar baixar arquivos, sem acessar Dropbox, sem chatice.

 

Os dedos que usam o app Minha Net protagonizam o roteiro, criado pela Talent para a Net, com direção The Youth (Boiler). Dedos também protagonizam a trilha, executada com instrumentos como caixinha de fósforo, piano de brinquedo e estalar de indicadores com polegares.

 

Criar o logo sonoro para uma campanha é sempre uma oportunidade maravilhosa, e uma tremenda responsa quando o logo assina roteiros brilhantes como nesta campanha da África para a 99, com direção de Augusto Zapiola (Paranoïd).

 

O Movimento #VoltaPinheiros, apesar de taparmos o nariz quando passamos pela marginal, é uma causa super inspiradora. Concebido por nós e criado (incluindo lixo tirado do rio) pela equipe da diretora Fabi Fukui na Vetor Zero.

 

O Lanchinho do Bem foi criado pela DPZ&T para unir dois clássicos: Polenghinho e Tim Maia. Direção de Jorge Brivilati (La Casa de La Madre).

 

Um playlist dos Wejam Labs mais recentes.

A gente faz música o tempo todo. E durante o Wejam Lab rolam experimentos com músicos amigos, novos talentos: um estúdio na mão para quem tiver uma ideia na cabeça.

Audio Block
Double-click here to upload or link to a .mp3. Learn more
Audio Block
Double-click here to upload or link to a .mp3. Learn more
Audio Block
Double-click here to upload or link to a .mp3. Learn more
Audio Block
Double-click here to upload or link to a .mp3. Learn more
Audio Block
Double-click here to upload or link to a .mp3. Learn more
 

Um pouco mais sobre Wejam Labs.

Nas nossas jam sessions entram músicos, compositores, roteiristas, cineastas, diretores de VR e de animação. 

E saem hits.

A proposta é criar um ambiente de colaboração entre talentos de todas as origens, para tirar boas ideias da gaveta. Para fazer o barulho fazer barulho.

Come By Here. Música criada pela Wejam a partir de um riff de guitarra de Igor Prado e com letra avassaladora de Earl Thomas. Um spiritual em homenagem ao poder que a música tem de unir gente de todas as línguas, origens e cores. O vídeo foi dirigido por Edu Rodrigues.

 
 

Nosso jeito de trabalhar é diferente.

A nossa busca é pela originalidade no processo de trabalho. Encontrar novos arranjos e novas soluções que sirvam para os ouvidos atuais, mais impacientes e curiosos do que nunca. Para conseguir isso nosso método tem quatro pontos fundamentais.

TRATAMENTO COM FOCO NO ÁUDIO: nós não começamos o job pensando na trilha: nós pensamos em tudo que pode fazer aquela mensagem mais forte. Então batemos nossas cabeças para criar um tratamento, para explicitar nossa visão para o pai ou mãe da ideia. Afinal, referência todo mundo tem. A gente propõe nossa visão a partir do áudio.

 

PARCERIAS COM MÚSICOS INTERNACIONAIS: a Wejam tem conexões instantâneas com músicos nos EUA, na Bélgica, no Reino Unido e na Espanha. Talento e excelência técnica que fazem nossos resultados musicais serem distintos, ainda mais quando se trata de música instrumental.

 

SOUND BRANDING: bombombomnegóciopontocom. Fazfazfaz Carrefour. Re-cal-cula, economiza de 99! São alguns exemplos de logos sonoros criados pela Wejam ao longo de sua existência. É uma área de expansão que interessa muito. Por sua perenidade (se torna identidade da marca) e pela sua versatilidade (o "som" da marca que pode permear todas as suas aplicações).

 

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: nosso diretor de criação, Gustavo Soares, trabalhou por mais de duas décadas em grandes agências do mercado brasileiro e no exterior. Além de representar uma interface objetiva com os criativos das agências, também permite que estejamos sempre próximos do diretor do filme e da produtora de imagem.

 

Highway, para Bradesco Prime (Leo Burnett Tailor Made): exemplo de parceria com músicos dos EUA.

Highway foi composta pela Wejam com protagonismo para os metais. E que metais: gravados em NY por um time de medalhões do jazz.

Jim Seeley, trompete, 6x ganhador do Emmy.

Seneca Black, trompete solo na Orquestra do Lincoln Center

Ivan Renta, sax tenor na Vanguard Orchestra

Alexa Tarentino, sax alto, um dos mais prestigiados novos nomes da música norte-americana

Earl Mcintyre e Rafi Mackiel, trombones da MIngus Orchestra e da Chico O'Farrill Orchestra, respectivamente.

 
 

Formatos cada vez mais interessantes

A grande vantagem do formato aberto e horizontal da Wejam é que podemos nos plugar a todo tipo de projeto. Foi assim que começamos a desenvolver um projeto ainda não-publicado com a empresa FNC, que usa a inteligência de dados do IBM Watson e o poder da música para melhorar a vida de pessoas em tratamento contra o câncer.

Também foi assim que nós criamos, junto com a Vetor Zero, as ativações experienciais do stand de lançamento do empreendimento O Parque, da Gamaro Incorporadora. Uma iniciativa grandiosa, que mistura VR, áudio binaural e novas tecnologias para simular as sensações de estar em meio a Natureza em pleno canteiro de obras.


 

OBRIGADO!