UMA VIAGEM IMPOSSÍVEL TORNADA POSSÍVEL NUM CHEVROLET.
É impossível separar um Chevrolet e a Música. É por isso que o patrocínio ao Lollapalooza é um território tão fértil para uma ideia baseada em áudio.
Mas se trata de Chevrolet. Encontrar novos caminhos é fácil.
A IDEIA
Vamos fazer um pocket show virtual dentro de um carro Chevrolet, com um artista que fará parte do line up do Lollapalooza 2019. Fica mais fácil imaginar assistindo ao vídeo abaixo.
O carro vai estar decorado com o tema de campanha para o Lolla 2019.
O usuário vai entrar no carro do lado do passageiro, usando máscara de VR e fones de ouvido - o carro vai ficar parado, mas a sensação será a de uma viagem pela cidade. O motorista dentro do vídeo puxa papo, falando sobre o line up do Lolla - sempre um mistério até chegar a data do festival.
Então o carro pára. A banda entra pela porta, tomando todo o banco de trás: eles estarão no line up, e esta é uma informação exclusiva. O que acontece a seguir é um pocket show virtual que, graças ao uso da tecnologia, torna-se uma experiência incrivelmente real.
PROTAGONISMO DO SOM
O roteiro será desenvolvido para tirar o máximo proveito da experiência. É possível criar uma experiência em 4 dimensões, com ações no mundo real que complementam o que está acontecendo no vídeo em VR. Por exemplo: o artista no vídeo autografa uma camiseta e oferece a você/um assistente da produção coloca uma camisa em suas mãos neste mesmo instante.
Podemos aumentar a sensação de movimento, com o uso de assentos pneumáticos.
Mas o mais importante é o som em 3d, com uso da tecnologia binaural. Os movimentos de cabeça fazem o som ficar mais ou menos presente, faz com que as vozes estejam em primeiro ou segundo plano, bem como os sons do carro e do mundo lá fora.
Som 3D: use fones de ouvido para ter uma experiência melhor.
PRÓXIMOS PASSOS
Vamos desenvolver o projeto em parceria com a Jazzside e de acordo com as necessidades e características do briefing. O projeto pode incorporar mecânicas promocionais já existentes, pode aumentar de escopo e tem grande potencial para, uma vez documentado em vídeo, tornar-se um assunto nas redes sociais.