Foi um prazer gigante colocar o papo em dia.
Você é um dos grandes amigos que eu consegui manter ao longo da vida. E a maior prova disso foi a facilidade em retomarmos o papo como se tivesse passado um mês e não uma década.
Mas tem o trabalho também, né? Separei estes projetos que ilustram nosso approach para o áudio na comunicação. Começando por este formato prático para compartilhar nosso trabalho: é assim que você recebe nossos tratamentos, nossas propostas e referências. Via link, para ver e ouvir do jeito que for mais prático, sem precisar baixar arquivos, sem acessar Dropbox, sem chatice.
Quero muito trabalhar com você aí. Para fazermos coisas legais, claro. Mas principalmente para fazermos coisas juntos.
O tratamento com foco no áudio.
Nós trabalhamos com comunicação. Fazemos áudio, mas servimos à ideia. Por isso ao embarcar em qualquer trabalho nosso primeiro passo é fazer um tratamento com foco no som, que mostre para os criativos da agência nosso entendimento da ideia.
No exemplo abaixo, criação da Africa para 99app, ao lermos o roteiro escrevemos um tratamento com diversas referências de cinema (como essa, de Annie Hall) que serviram de recomendação.
Não há trilha, somente sound design para criar a atmosfera mais realista possível. Assim, quando acontece a interferência surrealista na história, ela fica mais engraçada ainda. E levanta a bola pra assinatura que virá em seguida.
A seguir dois dos filmes que já foram ao ar. Apenas sound design, para reforçar o surrealismo e aumentar o impacto da piada surrealista.
Curiosidade para descobrir novos sons
A Talent Marcel criou campanha para o app Minha Net centralizada no elogio ao poder dos dedos. Nós criamos um verdadeiro aparato de instrumentos tocados só com os dedos, inclusive estalos, numa trilha em que puderam manter o protagonismo que tiveram na imagem. Destaque para a locução de um dos nossos grandes amigos, Marcio Seixas.
Capacidade de criar conteúdo
Para dar mais personalidade ao Movimento Volta Pinheiros nós propusemos a criação de um jingle. E mais, apresentamos junto com a música a proposta de transformá-la num vídeo, que foi então desenvolvido e filmado com a genialidade de sempre pela Vetor Zero, com direção de Fabiana Fukui.
Tesão por boas ideias
O Brasil precisa de pacificação após as eleições. Quando a JWT nos procurou com a campanha Natal sem Treta criada, devolvemos uma apresentação completa. Além de músicas em formato de spot, também produzimos mensagens para serem compartilhadas pelo whatsapp, indo do tio do pavê ao Papai Noel (interpretado por Celso Groba).
Trilhas que ultrapassam os 30” e outras fronteiras
Músicos amam boa música. Por isso não foi difícil conseguir nomes de peso do jazz de Nova York para tocarem na música Highway, composta por nosso maestro Oswaldo Sperandio para Bradesco Prime (Leo Burnett).
Dirigidos pelo Facetime, aportando uma infinidade de Grammies conquistados em suas brilhantes carreiras, Jim Seeley e banda nos deram um jazz de arrepiar.
O comercial que foi ao ar.
Wejam Labs: para fazer o barulho fazer barulho.
Músicos são como criativos: tem uma gaveta cheia de ideias que não foram para a frente. Nós criamos os Wejam Labs para fazer essas ideias ganharem vida. Fizemos 5 labs em 2018, que se tornaram singles lançados no Spotify, mundialmente. Os labs são projetos verdadeiramente coletivos, em que músicos, fotógrafos, redatores, diretores de arte e talentosos em geral trabalham juntos pelo bem da ideia. Como no single a seguir, Come By Here, música e vídeo produzidos pela Wejam, com direção de Edu Rodrigues.
Come By Here, Earl Thomas&Igor Prado
Vamos continuar a conversa?
Nossa missão é descomoditizar o áudio no processo de produção. O envolvimento com a ideia é total, e nos sentimos responsáveis pela eficiência do todo e não só da nossa parte. Agora é ficar na expectativa por uma oportunidade de colocar isso tudo em prática junto com a Mullen Lowe.