Referências para iFood Gourmet

Conforme nossas conversas anteriores, estabelecemos como território para iFood Gourmet a instrumentação mais orgânica e sofisticada. Queremos encontrar sonoridades que representem a personalidade de um chef.

Referência 1, Wynton Marsalis

Referência 2, Eddie Harris

Referência 3, Lou Reed

 

O tema de abertura nas séries.

Queremos estabelecer uma identidade sonora para a abertura do episódio, que sintetize a proposta da série em segundos. Isso será importante não só para estabelecer que se trata de uma temporada, mas também pensando no long tail, nas temporadas futuras. O tema se torna identidade sonoro, como se fosse o logo da série.

Nos exemplos abaixo ouvimos um espectro que vai de comédia para sofisticação e que representam perfeitamente o argumento de cada uma delas.

Genial tema criado por Rodrigo Amarante para o Larica Total.

Música tema extraída diretamente da playlist do saudoso Anthony Bourdain.

Chef's Table usando Inverno, das Quatro Estações de Vivaldi. Um pouco over, né?

 
 
 

Referências para Gourmet

Bom humor, leveza e precisão: a trilha harmoniza com a comida que está em cena como se fosse vinho.

A trilha do filme Chef, do Jon Favreau, tem tanto appetite appeal quanto suas imagens. Gostamos muito dessa levada quase exótica e bem marcante.

De novo Chef, uma levada mais latina.

Essa versão de rua de Sexual Healing meio Charanga do França tem um beat um desacelerado e um realismo que funcionaria como ponto de partida para uma composição original inspirada no clássico de Marvin Gaye.

Gostamos deste efeito: a trilha não-linear fazendo contraponto aos movimentos precisos do cozinheiro. Como teremos muitas cenas fechadas (para esconder a identidade do chef) esta contraposição pode funcionar maravilhosamente.

Música como acompanhamento, foco total nos sons realistas e na precisão de cada movimento.

 
 
 

OBRIGADO!