Jeep, Linha de Montagem.

A gente quer começar repartindo com vocês a nossa alegria por estarmos participando de um job tão importante como esse. Vamos agora fabricar história juntos. Estamos em contato com o Brenno e com a PBA para afinar as propostas e arredondar tudo para a nossa PPM.

 
 

Nossas referências.

Nós debatemos longamente antes de enviar referências, para agilizar o processo e não gastar o tempo dos criativos com pastas de músicas infinitas para download. A seguir estão as referências que nós acreditamos que combinam com o roteiro. Podemos optar por um caminho mais cinematográfico (EMOÇÃO), ou então por um caminho mais surpreendente (PERSONALIDADE). Nossa música, seja qual for a referência, vai seguir a lógica de rampa para conduzir ao final de performance do Jeep.

 

1º Caminho: EMOÇÃO

 

2º Caminho: PERSONALIDADE

 
 

A importância do desenho de som

Abaixo alguns exemplos de mudanças de ambiente que são enfatizadas pelo sound design - incluindo efeitos sonoros e, não menos importantes, pausas e silêncios.

Neste exemplo quase não há trilha, mas as mudanças de ambiente são muito bem marcadas pelos silêncios e um ou outro ruído ocasional.

A ênfase aqui está na cena do espaço, mas todo o sound design é rico e instigante.

Incluímos esse exemplo em que há sons de linha de montagem automotiva em harmonia com a trilha: robôs, máquinas de solda etc.

 
 

Algumas propostas de locutores

A pesquisa de vozes nunca para. Essas são duas recomendações, e conforme novas descobertas forem acontecendo serão acrescentadas ao tratamento.

 
 

Que sonoridade conduz o filme?

O filme precisa ter um tom épico, sempre crescente. A adrenalina tem que subir no final, mas durante todo o filme o que temos é uma sensação de emoção crescente.

E, claro, sound design que ajuda a construir a narrativa das imagens, “grudando” as diferentes situações e ambientes de uma forma harmônica.

Neste primeiro parágrafo vamos falar sobre referências que usam este tipo de recurso épico, sempre subindo a rampa rumo a um final grandioso.

(Atente só para o uso da música: as referências a seguir são exemplos de rampa).

A música vai preenchendo o comercial, aumentando a tensão sempre.

A trilha sempre crescendo, combinada com elementos de sound design que reforçam a intenção de cada cena.

Nesta referência - não custa lembrar que ainda estamos falando de USO DE MÚSICA e não da música em si - tem alguns exemplos de breaks e pausas, completados por um som que vem do ambiente onde acontece a cena.

 

Obrigado!