UEBA!

Fazer a trilha de animação é sempre bacana porque o áudio é um elemento fundamental para conduzir a história. Estamos muito felizes de fazer parte do projeto. Já estamos trabalhando junto com o Rodrigo e equipe da Fliperama para descomplicar o processo e aproveitar o máximo do prazo.

 

 

BRIEFING

Encontrar um caminho baseado nos elementos mais marcantes de Tchibum da Cabeça ao Bumbum (Palavra Cantada): assobio e ruídos de água.

Temos abertura para propor outras soluções.

Uma das referências para a animação é o filme Corrupção, para Globonews.

 
 

PROPOSTA DE TRILHA

O assunto é água: soluções que complementem os serviços da Sabesp. Por isso nossa proposta é transformar os sons da água em instrumentos, e com a combinação deles fazer uma música totalmente original.

O Baixo é o som de uma pedra caindo na água.

A Percussão é o som de água escorrendo.

Os solos são pingos em notas diferentes.

Vamos construir um ritmo tocando só água. A ideia é acompanhar com estalos de dedos, assobios e outros elementos que tornem a trilha mais rica, mas sem usar instrumentos reais. Construímos um layout aqui, o mais rápido que pudemos, sobre o qual podemos evoluir:

 
 

NOSSOS LOCUTORES

O critério: vozes novas, de gente que conhecemos em agência, indicações de amigos e que têm poucos trabalhos em publicidade. Gravamos a guia com voz masculina, mas acreditamos bastante numa voz feminina em interpretação amistosa - e que combina com o gênero da Sabesp, que é feminino.

 
 

OUTROS CAMINHOS PARA NOSSA TRILHA

A gente pode optar por um caminho mais tradicional. Fuçando na gaveta de referências separamos duas em que música e animação funcionam de forma harmônica. Podemos desenvolver um tema musical e, com os elementos mencionados acima (pingos, água derramando, som grave de água mais funda), criar a trilha.

REFERÊNCIA TRILHA LÚDICA

UM CAMINHO MAIS SÉRIO

 
 

OBRIGADO!