Nossos parâmetros

Quando a gente combina antes qual o destino e qual será o norte da bússola, a gente sabe onde vai chegar e a viagem é muito mais tranquila.

Por isso queremos estabelecer os parâmetros para nossa proposta de Podcast Vitafor, considerando:

- percepção de marca: a Vitafor conquistou seu lugar no mercado brasileiro com inovação, qualidade e mais de uma década de trabalho. A extensa linha de produtos permite uma enorme variedade de abordagens para reforçar, na cabeça do público, a força da marca;

- dois tipos de audiência: o que temos a dizer interessa para o consumidor final, preocupado com seu bem estar e condicionamento físico. E também aos profissionais da área de saúde como nutricionistas e médicos, bem como educadores físicos;

 

Percepção de marca

Nossa visão é que a Vitafor deve levar para a plataforma de podcast o mesmo mindset que tem na fabricação de produtos: alta qualidade e eficácia.

A alta qualidade vem através definição dos temas apresentados e do conhecimento e relevância de quem vai apresentar esses temas. Essas definições serão da Vitafor, que tem propriedade sobre os temas e conta um time de influenciadores, nutricionistas de destaque e proximidade com celebridades.

A eficácia vem da proposta criativa para a nossa plataforma. Vamos levar em conta que a base de ouvintes de podcasts cresce exponencialmente, junto com a oferta de novos programas. É preciso criar diferenciação, estabelecer formatos proprietários que se destaquem na paisagem.

 

Dois tipos de audiência

Segundo pesquisa da Abenutri, 54% dos brasileiros consomem algum tipo de suplemento alimentar. Um público de mais de 100 milhões de pessoas, que tem sido responsável por um boom nas plataformas de e-commerce e crescimento perene do mercado.

Já uma pesquisa do Conselho Federal de Nutricionistas determinou que existem 146 mil nutricionistas em atividade no Brasil, sendo que o número de profissionais na área cresce vertiginosamente.

onde-atuamos.jpg

Dois públicos distintos e igualmente importantes. Nossa proposta é criar abordagens específicas para cada grupo, aumentando a relevância dos nossos temas e, por consequência, o engajamento com a nossa plataforma.

Para o consumidor que está num processo de emagrecimento, vamos falar sobre a importância de combinar exercícios com dieta, por exemplo. Já para um profissional da área, o assunto pode ser um novo software de avaliação antropométrica. Conforme estabelecemos, é o interesse do ouvinte que vai construir nossa audiência e trazer impacto para a iniciativa.

 
 

PROPOSTAS CRIATIVAS

Um dos podcasts que a gente mais respeita foi o que a Vitafor enviou como referência: Mamilos Podcast. Temas relevantes discutidos pelas duas apresentadoras e também convidados, sob a ótica da empatia e respeito.

Clique para ouvir o Mamilos.

Também somos fãs do Boa Noite Internet, do Cris Dias. Têm a mesma estrutura que o Mamilos: é roteirizado previamente, mas tão bem roteirizado que o ouvinte fica com a impressão de que o apresentador é um sujeito ultra-inteligente.

Clique para ouvir o Boa Noite Internet.

(O episódio “O Ovo” foi sonorizado pela Wejam. É o episódio mais ouvido do programa e um dos mais bem-sucedidos na internet brasileira).

 

Nossas propostas criativas.

Clique nos slides para ver a sequência.

 
 
 

A inspiração para esta ideia veio da interação com o Google Home em casa. No lugar da voz robô, teremos nosso apresentador, dizendo o ingrediente e aguardando até que o ouvinte aperte o pause, e repetindo a sequência até que a receita esteja completa.

 
 
 
 

 
 

OBRIGADO!